sexta-feira, 5 de novembro de 2010

My Black Eyed Peas experience!!!

Depois de algumas discussões, desentendimentos e momentos de stress, saimos de casa e começamos a odisséia para chegarmos a tempo no estádio. As 18h50 cravados estávamos em frente ao Cícero Pompeu de Toledo e as 19h já nos encontravamos dentro do Morumbi. O tempo estava maravilhoso, a platéia vazia e o palco perfeito lá, montado. Chegamos, ficamos sem ter muito o que fazer, demos risadas, fizemos vídeos e ficamos na expectativa.

Então.. Poucos minutos depois do relógio ter marcado oito horas da noite, as luzes do Morumbi se apagaram. Todo mundo começou a gritar e o telão acendeu com a frase "SAO PAOLO ARE YOU READY???". David Guetta ao microfone começou a dar boa noite para São Paulo e disse que adora o jeito que fazemos festa por aqui e então perguntou: "Are you reaaady???". Milhares de pessoas enlouquecidas só com o Dj francês!!! E para completar a loucura geral, Fergie entrou de surpresa para cantar o hit Gettin' Over You, eles levantaram a platéia até o último fio de cabelo.

Depois da abertura do show, David Guetta tocou várias músicas conhecidas, antigas e recentes, como Club can't handle me, The world is mine, Love don't let me go e Love is gone. Deu uma pausa e começou a conversar com a gente que a próxima música que ele ia tocar era uma música nova e essa era uma das primeiras vezes que ele tocava ao vivo "meu novo trabalho featuring Rihanna". Who's that chick invadiu o Morumbi e fez todo mundo cantar com as mãos para o alto, foi emocionante. A penúltima música do show de abertura foi When love takes over com todo mundo fazendo corações com a mão para o dj. E para encerrar David Guetta declarou que o Rio de Janeiro pode ter as melhores praias, mas as melhores festas estão em São Paulo e então Sexy Bitch começou para encerrar o show de abertura, mas com uma pequena surpresa... Akon estava lá!!! Apareceu no palco para cantar a música e aí sim, tudo tremeu!!!       



Pronto, agora que já enlouquecemos com o show de abertura falta o tão esperado show do Black Eyed Peas!!! E depois de 40 minutos aproximadamente, as luzes se apagaram novamente e o telão inundou o estádio com a cor verde, com o boneco futurista falando algo do tipo 'bem vindos ao futuro' e com os quatro integrantes do BEP parados no palco com uma retro-iluminação. Todo mundo gritando e, de repente, a música Let's get started deu início ao show. Com muita luz e muitos efeitos as músicas vão se encaixando e o show vai fluindo. Rock that body com os bailarinos robôs, Meet me halfway com a Fergie cantando maravilhosamente bem, Dont phunk with my heart com uma ótima coreografia...

Will.I.Am falou com os fãs, disse que ama o Brasil e que aqui temos "meninas lindas". Disse que treinou o português e que no show ia falar várias coisas com a gente!!! Tocou Imma be e depois começou My humps com o Will.I.Am arriscando novamente o português dizendo "All that bunda".
Depois de muitas risadas com My humps começou Mas que nada do Sergio Mendes com umas 20 mulatas vestidas de passistas no palco com plumas e brilhos sambando frenéticamente. Um espetáculo lindo de se assistir, ainda mais com a Fergie exibindo uma roupa com um fio dental por baixo, mostrando quase a bunda inteira dela. Depois disso cantaram uma das outras melhores músicas do cd novo: Missing you e depois foram pra uma antiga: Bebot (com uma introdução com Destination Unknown) .


Agora, uma das partes mais esperadas do show... A parte das músicas solo. Quem se destacou dos 4, na minha opinião, foram a Fergie e Will.I.Am. O solo da Fergie com Fergalicious e Glamorous arrasaram com a cara da platéia, aí ela encerrou e disse com uma voz super fina que estava muito feliz de estar aqui e que ia cantar uma música linda. Big girls don't cry. Com pouco acompanhamento eletrônico e muita voz e palmas.

Depois que Fergie saiu, entrou Will.I.Am para o seu momento freestyle se atirado como DJ: "Hey oh! São mother fucking Paulo!!!" Em um elevador, bem ao estilo Michael, ele levantou a galera tocando Thriller, do rei do pop, OMG, de Usher, passando por Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses, e até The Time Of My Life, do clássico filme Dirty Dancing. Todo mundo pirou!
Encerrados os momentos de cada um, eles se reuniram para mais um sucesso.. Pump it!!! Nunca vi tanta gente pulando junto, juro para vocês!!! Foi foda!!! E aproveitando a música mais antiga eles voltaram mais no tempo e tocaram Don't lie e Shut up com toda a imponência de sempre. Estava muito bom!!! Aí eles falaram sobre o amor e sobre o mundo para introduzir o grande sucesso Where is the love que foi uma das últimas músicas do show. O pessoal da pista golden estava com bexigas brancas balançando no alto e depois todos os fãs da platéia fizeram coração com as mão. E aproveitando a empolgação, Will.I.Am pediu para que a gente colocasse para cima tudo o que tivéssemos que emitisse luz. Nossa!!! Indescritível esse momento... Esse foi um ponto alto para mim, olhando para cima, todo mundo do Morumbi com celulares e câmeras para cima, um mar de luzes, chocante!!! Emocionante!!!

Aí o Will começou a falar sobre o amor dele com o Brasil, sobre o amor dele com as pessoas do Brasil, disse que ama a gente porque ele veio aqui há cinco anos atrás e viu a diferença pra hoje, disse que vê a raça nos nossos rostos e sente a força que o nosso povo tem. E então Boom boom pow, a penúltima música do show invadiu a cabeça da galera. Todos na vibe, enlouquecidos!!!
Depois, Will começou a falar de novo, que ano que vem vai comprar uma casa no Rio de Janeiro porque ele ama o Rio, por causa das praias, mas que como ele é de Los Angeles e gosta de festas, ele não vai aguentar e vai comprar um apartamento em São Paulo também. "Verdade. No mentiras.", e então pra declarar mais o amor pelo nosso país ele falou sobre algumas coisas que gosta daqui: "I love feijoada, açaí in the morning... But I don't drink caipirinha!!! I prefer guaraná... With vodka!!!". E para introduzir a última e mais esperada música do show Will falou que vai comprar o apartamento e a casa aqui no Brasil ano que vem porque ele sente, ele tem um sentimento que... I Gotta Feeling começou a tocar, canhões de luzes brancas começaram a rodar o Morumbi inteiro e eles começaram a cantar. Todo mundo cantando junto, pulando junto, fazendo festa. E no auge da música, três canhões jogaram e não pararam de jogar papel prateado picado, fazendo um efeito de chuva de prata maravilhoso e emocionante. Antes de encerrar o show, Fergie ainda cantou a introdução de With or Without You, do U2. E os rapazes da banda, a música Morro do Dendê, de Mc Cidinho e Doca - o Parapapapa da trilha sonora de Tropa de Elite. Surpreenderam todo mundo!!!

Encerraram o show apresentando a equipe, os bailarinos e os produtores num clima gostoso de descontração. Aí a Fergie juntou com os três do BEP e disse algo do tipo "adorei essa noite com vocês", falou sobre o futuro e disse: "Thank you all... And... We are the.. BLACK EYED PEAS!" e um barulho de explosão tocou quando o elevador começou a levar eles para baixo do palco. Um show de luzes terminou o entretenimento da galera e pronto, exaustos todos começaram a esvaziar o estádio.
Participação de David Guetta na abertura do show, com parceria inusitada com a Fergie e a grande surpresa, Akon.
Show maravilhoso. Energia maravilhosa. Pessoas maravilhosas comigo.
Última apresentação da The E.N.D. Tour no Brasil, épico.
Não esqueceremos deles tão cedo.