sexta-feira, 5 de novembro de 2010

My Black Eyed Peas experience!!!

Depois de algumas discussões, desentendimentos e momentos de stress, saimos de casa e começamos a odisséia para chegarmos a tempo no estádio. As 18h50 cravados estávamos em frente ao Cícero Pompeu de Toledo e as 19h já nos encontravamos dentro do Morumbi. O tempo estava maravilhoso, a platéia vazia e o palco perfeito lá, montado. Chegamos, ficamos sem ter muito o que fazer, demos risadas, fizemos vídeos e ficamos na expectativa.

Então.. Poucos minutos depois do relógio ter marcado oito horas da noite, as luzes do Morumbi se apagaram. Todo mundo começou a gritar e o telão acendeu com a frase "SAO PAOLO ARE YOU READY???". David Guetta ao microfone começou a dar boa noite para São Paulo e disse que adora o jeito que fazemos festa por aqui e então perguntou: "Are you reaaady???". Milhares de pessoas enlouquecidas só com o Dj francês!!! E para completar a loucura geral, Fergie entrou de surpresa para cantar o hit Gettin' Over You, eles levantaram a platéia até o último fio de cabelo.

Depois da abertura do show, David Guetta tocou várias músicas conhecidas, antigas e recentes, como Club can't handle me, The world is mine, Love don't let me go e Love is gone. Deu uma pausa e começou a conversar com a gente que a próxima música que ele ia tocar era uma música nova e essa era uma das primeiras vezes que ele tocava ao vivo "meu novo trabalho featuring Rihanna". Who's that chick invadiu o Morumbi e fez todo mundo cantar com as mãos para o alto, foi emocionante. A penúltima música do show de abertura foi When love takes over com todo mundo fazendo corações com a mão para o dj. E para encerrar David Guetta declarou que o Rio de Janeiro pode ter as melhores praias, mas as melhores festas estão em São Paulo e então Sexy Bitch começou para encerrar o show de abertura, mas com uma pequena surpresa... Akon estava lá!!! Apareceu no palco para cantar a música e aí sim, tudo tremeu!!!       



Pronto, agora que já enlouquecemos com o show de abertura falta o tão esperado show do Black Eyed Peas!!! E depois de 40 minutos aproximadamente, as luzes se apagaram novamente e o telão inundou o estádio com a cor verde, com o boneco futurista falando algo do tipo 'bem vindos ao futuro' e com os quatro integrantes do BEP parados no palco com uma retro-iluminação. Todo mundo gritando e, de repente, a música Let's get started deu início ao show. Com muita luz e muitos efeitos as músicas vão se encaixando e o show vai fluindo. Rock that body com os bailarinos robôs, Meet me halfway com a Fergie cantando maravilhosamente bem, Dont phunk with my heart com uma ótima coreografia...

Will.I.Am falou com os fãs, disse que ama o Brasil e que aqui temos "meninas lindas". Disse que treinou o português e que no show ia falar várias coisas com a gente!!! Tocou Imma be e depois começou My humps com o Will.I.Am arriscando novamente o português dizendo "All that bunda".
Depois de muitas risadas com My humps começou Mas que nada do Sergio Mendes com umas 20 mulatas vestidas de passistas no palco com plumas e brilhos sambando frenéticamente. Um espetáculo lindo de se assistir, ainda mais com a Fergie exibindo uma roupa com um fio dental por baixo, mostrando quase a bunda inteira dela. Depois disso cantaram uma das outras melhores músicas do cd novo: Missing you e depois foram pra uma antiga: Bebot (com uma introdução com Destination Unknown) .


Agora, uma das partes mais esperadas do show... A parte das músicas solo. Quem se destacou dos 4, na minha opinião, foram a Fergie e Will.I.Am. O solo da Fergie com Fergalicious e Glamorous arrasaram com a cara da platéia, aí ela encerrou e disse com uma voz super fina que estava muito feliz de estar aqui e que ia cantar uma música linda. Big girls don't cry. Com pouco acompanhamento eletrônico e muita voz e palmas.

Depois que Fergie saiu, entrou Will.I.Am para o seu momento freestyle se atirado como DJ: "Hey oh! São mother fucking Paulo!!!" Em um elevador, bem ao estilo Michael, ele levantou a galera tocando Thriller, do rei do pop, OMG, de Usher, passando por Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses, e até The Time Of My Life, do clássico filme Dirty Dancing. Todo mundo pirou!
Encerrados os momentos de cada um, eles se reuniram para mais um sucesso.. Pump it!!! Nunca vi tanta gente pulando junto, juro para vocês!!! Foi foda!!! E aproveitando a música mais antiga eles voltaram mais no tempo e tocaram Don't lie e Shut up com toda a imponência de sempre. Estava muito bom!!! Aí eles falaram sobre o amor e sobre o mundo para introduzir o grande sucesso Where is the love que foi uma das últimas músicas do show. O pessoal da pista golden estava com bexigas brancas balançando no alto e depois todos os fãs da platéia fizeram coração com as mão. E aproveitando a empolgação, Will.I.Am pediu para que a gente colocasse para cima tudo o que tivéssemos que emitisse luz. Nossa!!! Indescritível esse momento... Esse foi um ponto alto para mim, olhando para cima, todo mundo do Morumbi com celulares e câmeras para cima, um mar de luzes, chocante!!! Emocionante!!!

Aí o Will começou a falar sobre o amor dele com o Brasil, sobre o amor dele com as pessoas do Brasil, disse que ama a gente porque ele veio aqui há cinco anos atrás e viu a diferença pra hoje, disse que vê a raça nos nossos rostos e sente a força que o nosso povo tem. E então Boom boom pow, a penúltima música do show invadiu a cabeça da galera. Todos na vibe, enlouquecidos!!!
Depois, Will começou a falar de novo, que ano que vem vai comprar uma casa no Rio de Janeiro porque ele ama o Rio, por causa das praias, mas que como ele é de Los Angeles e gosta de festas, ele não vai aguentar e vai comprar um apartamento em São Paulo também. "Verdade. No mentiras.", e então pra declarar mais o amor pelo nosso país ele falou sobre algumas coisas que gosta daqui: "I love feijoada, açaí in the morning... But I don't drink caipirinha!!! I prefer guaraná... With vodka!!!". E para introduzir a última e mais esperada música do show Will falou que vai comprar o apartamento e a casa aqui no Brasil ano que vem porque ele sente, ele tem um sentimento que... I Gotta Feeling começou a tocar, canhões de luzes brancas começaram a rodar o Morumbi inteiro e eles começaram a cantar. Todo mundo cantando junto, pulando junto, fazendo festa. E no auge da música, três canhões jogaram e não pararam de jogar papel prateado picado, fazendo um efeito de chuva de prata maravilhoso e emocionante. Antes de encerrar o show, Fergie ainda cantou a introdução de With or Without You, do U2. E os rapazes da banda, a música Morro do Dendê, de Mc Cidinho e Doca - o Parapapapa da trilha sonora de Tropa de Elite. Surpreenderam todo mundo!!!

Encerraram o show apresentando a equipe, os bailarinos e os produtores num clima gostoso de descontração. Aí a Fergie juntou com os três do BEP e disse algo do tipo "adorei essa noite com vocês", falou sobre o futuro e disse: "Thank you all... And... We are the.. BLACK EYED PEAS!" e um barulho de explosão tocou quando o elevador começou a levar eles para baixo do palco. Um show de luzes terminou o entretenimento da galera e pronto, exaustos todos começaram a esvaziar o estádio.
Participação de David Guetta na abertura do show, com parceria inusitada com a Fergie e a grande surpresa, Akon.
Show maravilhoso. Energia maravilhosa. Pessoas maravilhosas comigo.
Última apresentação da The E.N.D. Tour no Brasil, épico.
Não esqueceremos deles tão cedo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tela de 330 polegadas é instalada no Japão


Seria a imagem acima a representação de um filme futurista? Um conceito de designers criativos? Nada disso. A foto foi tirada na maior estação de metrô de Tóquio, a Tokyo Station. O telão de 330 polegadas foi produzido pela Sharp e inaugurado no dia 22 deste mês.
O painel é formado por 18 telas de 60 polegadas, as quais possuem resolução de 1.366 por 768 pixels cada uma. A combinação dos monitores gerou uma tela com 8,4 metros de comprimento. Mas o que mais chama atenção é sua espessura: 6,5 milímetros.
O telão teve sua primeira aparição em junho deste ano. Segundo o site Crunch Gear, a fabricante explicita que o diferencial do seu produto é a possibilidade de exibir conteúdos diferenciados ao mesmo tempo. No mesmo painel é possível veicular um canal de notícias e um serviço de previsão do tempo, exemplifica a Sharp.
A novidade implementada em solo japonês abre um leque de oportunidades. Em uma tela tão grande não falta espaço para anúncios, informativos e recursos de interação para os usuários. Esperamos ansiosos até que o imenso monitor apareça por aqui.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sites para baixar livros eletrônicos gratuitos


A leitura é a melhor forma de adquirirmos informação, conhecimento e cultura. Uma pessoa que lê com frequência consegue se expressar melhor, aprimora seu raciocínio e aumenta seu vocabulário.
As grandes empresas de tecnologia têm investido em ferramentas para a leitura de livros eletrônicos. Os e-books, como também são conhecidos, podem ser lidos em leitores digitais (ou e-readers), smartphones e, mais recentemente, em tablets.
Apesar do esforço de algumas grandes empresas mundiais – como Apple, Sony e Amazon – para popularizar seus produtos e, por tabela, os documentos virtuais, este formato de livros ainda encontra usuários que o desdenham. A tendência é que a chegada de novas gerações, as quais interagem com tecnologias cada vez mais cedo, faça a assimilação de e-books crescer.

Onde encontrar???

Para deixá-lo antenado com o mundo da leitura virtual, elaborei uma seleção dos serviços mais confiáveis para o download de e-books gratuitos. ATENÇÃO!!! Fique atento com os direitos autorais das obras baixadas. Verifique se o livro possui domínio público ou liberação do autor para divulgação. Não esqueça: pirataria é crime!

Portal Domínio Público

Portal Domínio Público é um serviço mantido pelo Ministério da Educação. O portal foi lançado em 2004 com um acervo de 500 obras. O intuito do site é compartilhar o conhecimento por meio da disponibilização de uma biblioteca virtual para toda e qualquer pessoa com acesso à internet.
O mecanismo de difusão de conteúdo eletrônico criado pelo Governo tem se tornado referência entre professores e pesquisadores da rede pública de ensino. O serviço oferece, em sua grande maioria, obras de domínio público. O que isso significa??? Que você pode baixar os mais de 174 mil títulos sem medo!!! Aproveite as majestosas e clássicas obras da literatura brasileira sem pagar nada.

Wikisource

A Wikimedia é um projeto que mantém uma série de serviços e portais colaborativos e sem fins lucrativos na web – o mais famoso deles é a Wikipédia. Embora muitos usuários conheçam apenas o site que contempla a definição de uma infinidade de termos, outra ferramenta para coletar informações é o Wikisource. Este serviço consiste em uma biblioteca livre
Assim como o Portal Domínio Público, este site fornece apenas obras originais que podem ser disseminadas gratuitamente sob o respaldo da lei. Todo o acervo virtual é composto por livros de domínio público ou que estejam amparados pela licença GFDL. Segundo dados publicados pelo Wikisource, atualmente a versão em português do serviço conta com 84.857 textos em sua base de dados.

Simplíssimo

Procurando o legado de Machado de Assis??? No Simplíssimo você encontra 14 obras deste grandioso autor nacional, além de livros escritos por José de Alencar, Humberto de Campos e Bernardo Guimarães, por exemplo.
Diferentemente dos portais citados anteriormente, este serviço oferece um acervo enorme para compra. O repositório de domínio público armazenado no Simplíssimo ainda é pequeno, mas o site tem um grande potencial de crescimento.

Blog E-books Grátis

Mais diversificado, o E-books Grátis é um blog que contempla os mais variados assuntos. O site disponibiliza links para download de documentários, tutoriais, quadrinhos alternativos, entre muitos outros gêneros de conteúdo.
O destaque fica para a seção “Livros (E-books Grátis)”, onde você encontra mais de 900 títulos com as devidas referências: se a obra foi cedida pelo autor ou possui distribuição livre, por exemplo.

Cultura Brasileira

Apesar de ter uma interface menos atraente que os serviços explicitados anteriormente, o site Cultura Brasileira é um rico acervo de livros clássicos, resenhas e bibliografias. Neste serviço você encontra de tudo um pouco – de Karl Marx, passando por Maquiavel e chegando até Jorge amado. 
Com tantas fontes de informação e conhecimento, não há desculpas para você não expandir sua cultura!!!

Submarino deixa você decorar sua casa antes mesmo de comprar um quadro

A realidade aumentada virou uma das grandes incógnitas da tecnologia. Ao mesmo tempo que ver coisas que não estão em um lugar pode ser muito interessante, os usos feitos do processo até agora não saíam muito do “olha! Que coisa divertida” é realidade aumentada, sabia?” em campanhas de publicidade.
Então chega o Submarino, uma das principais lojas online do país e resolve dar garantias aos seus consumidores de obras de arte. Depois de imprimir a “tag” disponível no site da loja e colocá-la no lugar onde deseja um quadro, basta apontar a webcam do seu PC e conferir qual das opções existentes no catálogo do Submarino melhor se encaixa na decoração.
Assim, de maneira prática e econômica, o consumidor fica mais tranquilo com a sua aquisição. Menos devoluções, menos dinheiro desperdiçado com fretes desnecessários e, principalmente, menos incômodo para quem compra online.

RIC, a nova carteira de identidade, começa a ser implantada em dezembro.

O sistema RIC
Este novo documento, instituído pela Lei 9.454 de 7 de abril de 1997, foi criado para facilitar a vida do cidadão brasileiro. Com ele você será cadastrado em uma central nacional de informações, com todas as suas informações datiloscópicas, fotografia 3x4, números de documentos (RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação) e também dados como altura e cor dos olhos.
O RIC só foi viabilizado por meio de um investimento de 35 milhões de dólares feito pelo Governo Federal em 2004, na aquisição do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (o AFIS, do inglês Automated Fingerprint Identification System). Esse sistema foi repassado ao Ministério da Justiça, o responsável pela identificação dos cidadãos, que planeja que até 2017 o total de 150 milhões de brasileiros façam parte do RIC.
O que muda?
Um registro único confere mais praticidade na confecção de novos documentos e na identificação dos cidadãos. Com ele, você poderá retirar uma nova via de qualquer documento em qualquer estado da Federação, com a garantia de manter os mesmos dados e também o mesmo número de documento.
Através do número do seu Registro de Identificação Civil, dados e informações referentes a todos os seus documentos são acessados rapidamente, o que também deve agilizar o processo de disponibilização de novos documentos.
Ou seja, ao invés de ter que informar seu número de CPF, RG, título de eleitor e tantos outros documentos que existem, apenas uma única sequência numérica dará conta de tudo o que é preciso saber acerca de sua identidade civil.
Um novo documento?
Também faz parte do projeto RIC a implantação de um documento único (e não somente um registro único). Isso significa que não será mais preciso carregar uma série de documentos para cima e para baixo, mas sim apenas um deles: o RIC, um cartão de policarbonato de alta resistência, semelhante aos de bancos, com um chip contendo informações civis (número de documentos) e de seu biótipo (cor de olhos, altura, impressões digitais, etc.).
Para retirar o seu RIC serão coletadas suas impressões digitais através de um scanner (não será mais preciso sujar os dedos!), fotografia, assinatura, além dos dados do biótipo citados acima. No cadastro constarão os números de todos os documentos que você possui e todas essas informações estarão dentro do chip presente no novo documento.
Seus antigos documentos de papel ou plástico ainda continuarão a valer normalmente, mesmo após a retirada do Registro Único de Identificação Civil, até porque a retirada do novo documento é facultativa, segundo a Polícia Federal. Ou seja, o novo cadastramento será realizado com todos os brasileiros, mas o documento só terão aqueles que desejarem.
Mais segurança contra falsificações
Quando se fala em aparatos tecnológicos a serviço da cidadania, principalmente quando se trata de identificação, talvez a primeira coisa que venha à cabeça de muitos seja a segurança. Durante a leitura deste texto você deve ter se perguntado: “mas se tudo ficará guardado em um chip, e se ele for violado, falsificado, copiado?”. Pois segundo o Ministério da Justiça, o chip vem para justamente evitar as fraudes.
Além da segurança presente neste dispositivo, o documento único será confeccionado sob medidas de segurança avançadas, em um documento de seis camadas, com impressão com tintas especiais sobre fundos complexos, além de o cartão contar com marcas d’água, o que tornaria a falsificação algo extremamente difícil, praticamente impossível.
E o que eu ganho com tudo isso?
Vamos pontuar alguns pontos positivos desta nova carteira de identidade. Talvez a primeira e principal delas seja a praticidade conferida por um registro único, que nos livrará de ter que informar várias sequências de números toda vez em que um cadastro for realizado, ou então tirar várias cópias de diversos documentos para motivo semelhante. Depois do RIC uma só sequência numérica será o suficiente.
Outro ponto interessante é a praticidade para retirar novas vias. Se você mora fora de seu estado de origem e já precisou retirar novas vias de seus documentos, já sentiu na pele a burocracia para conseguir alguns deles, como RG e título de eleitor. Com o RIC, por meio do número, será possível fazer isso em qualquer estado brasileiro sem maiores dificuldades.
A segurança também é ponto-chave deste novo projeto. Ficará ainda mais difícil falsificar documentos, pois um chip presente no cartão garantirá a autenticidade das informações ali prestadas. Além disso, no verso do cartão estarão presentes uma série de códigos e também uma pequena reprodução da foto do cidadão, mais dois obstáculos contra falsificadores.
Por fim, a impressão a laser em um cartão de policarbonato preparado especialmente para isso evitará que o cartão se desgaste ou quebre com facilidade. Este tipo de impressão não é removido com produtos químicos e, além de ajudar a proteger contra fraudes, garante ainda a durabilidade e a legibilidade do documento. É o Brasil um passo adiante de outras nações quando o assunto é identificação civil.
E quando isso será realmente implementado?


Segundo o portal do Ministério da Justiça, na última terça-feira (19), a comissão técnica delegada pelo Comitê Gestor do RIC (Registro de Identidade Civil) definiu que a partir de dezembro começam a ser expedidos os primeiros 100 mil RIC – um cartão com chip, parecido com o CPF, que substituirá a atual carteira de identidade.
Três estados e quatro cidades foram escolhidos para testar o projeto piloto. Sessenta mil cartões serão distribuídos no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia, e quarenta mil nas cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nizia Floresta (RN) e Rio Sono (TO). Segundo o coordenador-suplente do Comitê Gestor do RIC, Sérgio Torres, os locais foram escolhidos de acordo com a norma ISO para intercâmbio de dados biométricos.
O projeto prevê que os primeiros cartões do RIC serão expedidos pela Casa da Moeda e a implantação durará até 2019, aproximadamente. No início ele valerá somente como identidade e conterá informações do cidadão como altura, impressão digital e prontuário eletrônico. Contudo, no futuro o RIC deverá substituir documentos como CPF, título de eleitor e passaporte.
Essa comissão responsável pela escolha é composta por tecnólogos da informação do Ministério da Justiça, do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, do Instituto de Tecnologia da Informação da Casa Civil da Presidência da República, do Tribunal Superior Eleitoral, do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, e de institutos de identificação de estados brasileiros.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tiririca vai passar por um ditado... mas e o Lula???


O promotor Maurício Lopes finalmente conseguiu o endosso da Justiça paulista para proteger a imagem da Casa do Espanto: o humorista Tiririca, deputado federal eleito pelo PR de São Paulo, só poderá instalar-se  num gabinete da Câmara se provar que não é analfabeto. Num dia qualquer de novembro, diante do juiz, do promotor e do seu advogado, Tiririca terá de escrever um ditado e ler em voz alta um trecho da Constituição. Se não fizer bonito no teste de escrita e leitura, mais de 1,3 milhão de eleitores ficarão sem representante no Congresso.

A exigência confirma que o País do Futebol valoriza o secundário tão aplicadamente quanto ignora o essencial. Se as arquibancadas do Maracanã descobrirem que o juiz é ladrão, será imediatamente instituída e aplicada a pena de morte na forca. Mas Erenice Guerra continua frequentando sem sobressaltos o supermercado da esquina. Se a camisa 10 da Seleção for entregue a um jogador bisonho, não escaparão do linchamento o técnico do time, o presidente da CBF e o escalado. Mas Lula pode contar com o apoio de milhões de brasileiros para entregar a Dilma Rousseff a faixa presidencial.
Incoerente vocacional, o país que acha muito justo o vestibular imposto a Tiririca é governado há oito anos por um sessentão que jamais leu um livro, não sabe escrever, orgulha-se da formação indigente, recusa-se a estudar e zomba de quem possui diplomas de cursos estrangeiros. O humorista inofensivo está na mira da Justiça eleitoral por ser suspeito do que o presidente sabidamente é. O suposto analfabetismo de Tiririca tem animado milhares de conversas de botequim — sem que o dono ache necessário avisar a Polícia Federal. A comprovada ignorância de Lula não deve ser comentada sequer aos sussurros.
É coisa de preconceituoso, reagem as Marilenas Chauís. Um enviado da Divina Providência já nasce professor de tudo mesmo que seja um analfabeto funcional juramentado, ensinam os Antonios Cândidos. Como o Mestre é inimputável, todos fingem ignorar o que sabe até o neurônio solitário de Dilma Rousseff: submetido ao mesmo exame de leitura e escrita, avaliado por educadores honestos, o animador de comício estaria condenado ao naufrágio.
Os dois únicos manuscritos produzidos nos últimos 20 anos informam que o maior governante desde as caravelas não sobreviveria ao teste do ditado. O que Lula tem feito durante a campanha eleitoral confirma que nunca leu sequer uma linha da Constituição. Tiririca teria chances maiores sobretudo na prova oral. Além da selva de expressões em juridiquês castiço, Lula enfrentaria a selva de algarismos romanos plantados à frente dos incisos. Provavelmente enxergaria no VI, por exemplo, um derivado do verbo ver. Se o trecho escolhido fosse o assinalado na ilustração, o presidente veria o mar territorial.

O erro de Tiririca foi disputar um lugar no Congresso. Se fosse eleito presidente da República, bastaria invocar o precedente de Lula para poupar-se de incômodos. Neste outubro, liberado de exames em tribunais, estaria preparando a festa do dia da posse.

Mais caso Lulinha



Na sexta-feira faz um ano que foi distribuído ao ministro Jorge Mussi, do STJ, o processo sobre quem vai tocar o inquérito Lulinha-Gamecorp.
O caso chegou ao tribunal porque os Tribunais da Justiça Federal de dois estados estavam em conflito quanto ao responsável por conduzir a apuração: a  Justiça do Rio de Janeiro, estado onde se localiza a sede da ex-Telemar (hoje Oi), ou a de São Paulo, local da sede da empresa do filho de Lula, Fábio Luís.
Aberto em 2007, o inquérito apura se houve tráfico influência na milionária compra dois anos antes da Gamecorp de Lulinha pela ex-Telemar.
No sábado, outro aniversário: quatro meses que o Ministério Público – favorável a deixar as investigações em São Paulo – devolveu o caso para decisão de Mussi.

Tropa de Elite x Dona Flor


Na última sessão de ontem, Tropa de Elite 2 bateu Se Eu Fosse Você 2, até então o recordista de bilheteria entre filmes nacionais desde os anos 90, segundo números da Rentrak EDI. Tropa 2 alcançou 6,2 milhões de espactadores em dezoito dias de exibição, contra 6,1 milhões do filme de Daniel Filho, que ficou em cartaz durante quase três meses.
Tropa 2 passa a ser também o terceiro filme mais visto entre os brasileiros. À sua frente, ainda estão dois clássicos dos anos 70 – Dona Flor e seus Dois Maridos (10,7 milhões de espectadores em 1976) e A Dama do Lotação (6,5 milhões em 1978).
É certo que ultrapassará, ainda neste fnal de semana, o filme de Neville d”Almeida. A grande dúvida é se terá fôlego para superar Dona Flor.

PT manda até no que Serra irá falar.


Leiam o que informa Renata Lo Prete na Folha Online.
O SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.
O evento, sobre temas específicos da região, seria transmitido por dez emissoras afiliadas ao SBT, com geração pela TV Aratu de Salvador. Quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.
O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.
ComentoSBT??? É aquela emissora que contribuiu para espalhar a farsa da “bolinha de papel”, que, a um só tempo, buscou tornar irrelevante uma agressão fascistóide, debochar da vítima e ainda inverter a lógica das culpas??? É, sim!!!
O SBT Nordeste alega pressão vinda da cúpula da emissora, e a cúpula da emissora certamente recebe pressão da cúpula do governo. Trata-se de um escândalo, que escarnece da liberdade de imprensa. O que temos, então??? A ser assim, é Dilma quem decide quando Serra fala ou não. Se ela decidir comparecer aos eventos, então ele fala também. Se ela se negar, então ele também silencia.
Eis a “mídia” que os petistas consideram que precisa estar sob controle!!! É bem verdade que, quando defendem essas teses, não estão pensando em emissoras como o SBT ou a Record — sim, algumas outras podem entrar nesse grupo; tudo a seu tempo. Quando se fala em “controle da mídia”, o alvo, nas TVs, é a Globo; no caso das revistas, como eles revelam tantas vezes, é a VEJA — e vai por aí.
Afinal de contas, do que é que eles não gostam mesmo??? De jornalismo independente, ora essa!!! Como todos os ditadores, eles nada têm contra quem concorda com eles e endossa seus métodos.

Paul, o mais famoso???


Olhem aqui! Os petistas têm razão ao acusar certo viés anti-Lula da Globo. William Bonner deu ontem no JN, uma notinha sobre a morte de Paul, o polvo vidente. E que aposto empregou para designá-lo??? “O molusco mais famoso do planeta”!!!
Como assim???
Paul era apenas o segundo mais famoso do planeta!!! Eis um caso para acionar a Polícia de Comunicação de Franklin Martins, o ministro da Supressão da Verdade.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Debate até dizer chega!!!

Esta já é a eleição presidencial com o maior número de debates entre os candidatos à Presidência da República. Na sexta-feira, quando se realizar o confronto entre Dilma Rousseff e José Serra na TV Globo, serão dez os debates transmitidos pela televisão. Depois de tantos enfrentamentos, os petistas comemoram e os tucanos reconhecem que não se confirmou uma das previsões pré-eleitorais: a de que Serra iria engolir Dilma.

Petrobras agora virou carne de pescoço???


Reveja o debate se quiser. Dilma chamou, com todas as letras, de “carne de pescoço” nada menos de 57 anos de história da Petrobras. O Brasil quase atingiu a auto-suficiência de Petróleo — Lula cantou as glórias do feito, embora ele ainda não seja real — sem o óleo do pré-sal. Para a candidata do PT, tudo bobagem!!!
Agora, diz ela, é diferente. Insistindo na metáfora estúpida do “bilhete premiado”, afirma que o petróleo do pré-sal, sim — que ainda está bem escondidinho —, é que é bom: o que tínhamos antes era do tipo “pesado”; o bom, o “leve” está lá nas profundezas. Por isso, diz, o regime tem de ser de partilha, não de concessão!!! Só uma coisa: “bilhete premiado” é lance de sorte. A Petrobras chegou ao pré-sal com pesquisa. Muitos anos e muitos milhões de dólares, minha senhora!!!
O que uma coisa, o “petróleo leve”, teria a ver com outra, “regime de partilha”??? Ninguém seria capaz de explicar. Em tempo: o Brasil tanto produz petróleo “bom” como “ruim”.
Imaginem se uma frase como aquela sai da boca do tucano José Serra. Os petroleiros, comandados pela CUT, fariam nesta terça uma manifestação de protesto. Talvez Marilena Chaui aparecesse lá para discursar: “Estudei Espinosa (como ela escreve…) desde mocinha e tenho a dizer que a carne de pescoço…”
Aliás, o debate de ontem evidenciou algumas brigas que Dilma Rousseff, pelo visto, não quer comprar:  Serra bateu pesado em Valter Cardeal, amigo do peito da candidata, e na acusação que lhe faz um banco alemão de ter-se metido numa pesada falcatrua na Eletrobras (veja no arquivo do blog); Dilma estaria ciente de tudo, diz o banco. A petista amoitou. O candidato tucano também acusou o governo de lotear uma diretoria da Petrobras para Fernando Collor. Dilma também preferiu não comprar a briga. E ouviu calada a lembrança de que foi uma das principais testemunhas de defesa de José Dirceu.
Para encerrarA Petrobras é uma empresa mista, de capital aberto. Imaginem a satisfação dos investidores quando ouviram a mulher que pode vir a ser presidente do Brasil afirmar que o petróleo da empresa, hoje, é “carne de pescoço”, coisa de pouco valor, porcaria mesmo. O “filé-mignon”, como ela disse, argumentando com a graça de um açougueiro, só virá com o óleo do pré-sal.
É o petismo em rimo de barbárie. Caso esta senhora se eleja, há o risco de que todos sintam saudade de Lula…
PS - José Sérgio Gabrielli não vai divulgar uma nota negando que a Petrobras seja “carne de pescoço”???

Apenas 5 pontos.


O instituto GPP deve divulgar hoje uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Índio da Costa, vice na chapa do tucano José Serra, registrou o levantamento no TSE, e o resultado pode, portanto, ser tornado público. A diferença deve ser de cinco pontos em favor da petista. Dada a margem de erro, é possível que estejam em empate técnico.
Coisa de democratas e tucanos que apóiam Serra? Pois é… Sabem o que é interessante - e já tratei desse assunto aqui??? O tracking do PT, o de verdade (não aquele que eles propagandeiam por aí), também aponta uma vantagem de apenas cinco para Dilma. E isso, claro, é muito pouco para tranqüilizar os petistas.
A histeria tem explicação. Ou vocês acham que os petistas estariam tão nervosos se estivessem certos dos 11 ou 12 pontos apontados em algumas pesquisas???