sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Só pode ser piada do Lula!!!

Provado e comprovado: o episódio da suposta bola de papel que atingiu Serra no Rio nada tem a ver com o outro, quando um objeto acertou a sua cabeça e o fez interromper a caminhada. São momentos distintos, conforme prova a confrontação da imagem do cinegrafista do SBT com a filmagem feita em celular por um repórter da Folha.
É asqueroso que um presidente da República, como já escrevi aqui, não censure a violência da sua turma, como se a tropa de choque fascistóide que tentou intimidar os tucanos fosse uma coisa aceitável. É assombroso que um chefe de governo recorra a uma mentira clamorosa, passe a mão na cabeça de suas marionetes e ainda condene a vítima.
O PSDB tem de pedir direito de resposta no SBT e na Record, que veicularam a mentira da bola de papel. Qual mentira??? Pode ter havido uma bola de papel, o que só agrava a questão, mas não foi ela a causar mal-estar na vítima. Tem de pedir direito de resposta na campanha de Dilma Rousseff e, quero crer, tem de recorrer à Justiça, também à criminal, contra o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que não é inimputável. Serra teve a sua honra agredida pelo sr. presidente da República.
Nunca antes na história destepaiz houve um presidente como este, que desprezasse tanto o decoro necessário para o exercício do cargo. Nunca antes na história destepaiz houve setores da imprensa como os que vemos hoje, sempre prontos a transformar as vítimas em culpadas.
Lula rebaixou tudo: o decoro, as instituições, a legalidade, a civilidade política e, com as exceções de sempre, o jornalismo.
Jornal da Globo levou ao ar uma reportagem que reproduz parte do que apresentou o  Jornal Nacional de ontem ontem, que desmascarou a farsa da “bolinha de papel”, com alguns acréscimos importantes. O perito Ricardo Molina se estende mais sobre a questão técnica, e temos a chance de ver o presidente do PT, José Eduardo Dutra, com a cara desenxabida, descer um tantinho do salto de sua proverbial arrogância, depois de confrontado com os fatos. Vejam. Volto em seguida.

VolteiComo se vê, eis o PT a buscar em dois balões de água jogados contra o carro de Dilma em Curitiba equivalência para o que aconteceu no Rio.
É uma piada!!! Eleitor se manifestar contra políticos é prática corriqueira desde que a política existe. É um traço de saúde das sociedades, não de doença. E é evidente que não endosso agressões. Esse é Lula. O que indivíduos fazem, no entanto, por iniciativa própria — e, eventualmente, errada — nada tem a ver com a horda que abordou os tucanos no Rio de Janeiro. Só a má fé pode comparar uma coisa a outra, como fazem Dilma Rousseff e o próprio Dutra.
Mais: os petistas estão hostilizando seus adversários país afora. O responsável por esse clima de pega-pra-capar é Luiz Inácio Lula da Silva, o chefe da facção.

0 comentários:

Postar um comentário